
A costa algarvia é banhada pela singular Ria Formosa, detentora de uma beleza inigualável e uma ampla riqueza de biodiversidade.
Ao longo de uma extensão de 60km, os olhares mais curiosos e observadores podem-se deliciar com um cordão de ilhas e penínsulas arenosas dispostas paralelamente à costa, que protegem uma laguna que molda um labirinto de sapais, canais, zona de vasa e ilhotes, elementos que se traduzem em uma evidente diversidade de fauna e flora.
São de destacar os concelhos de Olhão, Tavira e Castro Marim, pelas suas salinas, que formam verdadeiros jardins de sal, onde se dá uma perfeita união entre a água doce do rio e a salgada do Oceano Atlântico. Um espaço único, esculpido pela mão humana em tempos muito longínquos, que tingem a paisagem de branco, de onde se extrai o mais puro e natural sal de Portugal.
Á beira desta maravilha natural, encontramos o singular e histórico Convento das Bernardas. Quem o visitar e habitar poderá desfrutar de uma paisagem mágica que leva o nosso pensamento para lugares inimagináveis…aqui tão perto.